Créditos
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz y Asistencia Forumeiros (Espanhol).» Trama e elementos do fórum criados pela administração do MD-RPG, com apoio de Isa, Roni, Nat, Jess e Vivs.
» O MD-RPG é baseado no mundo fictício da saga de livros, filmes e jogos de Harry Potter, por J.K. Rowling. Este é um RPG de fãs para fãs, sem fins lucrativos.
» Modificações na skin e codes feitas por Daenwolff, ranks, modificações em imagens e banner por Daenwolff, com recursos de:
Últimos assuntos
Procurar
[PECULIARIDADE] Legilimência
Página 1 de 1 • Compartilhe
[PECULIARIDADE] Legilimência
Legilimência
Legilimência
Legilimência e Oclumência são peculiaridades bruxas que costumam andar juntas. Uma trata da capacidade de entrar, vagar, extrair ou até vivenciar sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente. Já a Oclumência tem o efeito oposto. O bruxo dotado com essa peculiaridade consegue ocluir sua mente dos demais com maior facilidade.
Existem bruxos que nascem com a capacidade inata de ler pensamentos, mas esses são os legilimentes mais raros. No geral, a grande parte dos bruxos desenvolve essa peculiaridade no decorrer de sua vida através do treino.
Os legilimentes são classificados pelo Ministério da Magia Brasileiro em dois graus.
- Ordinário: São aqueles que possuem o grau mínimo de legilimência cuja única forma de penetrar a mente de alguém é através da execução do encantamento "Legilimens" de forma apropriada.
Observação: Todos os bruxos que possuem a vantagem "Oclumência (3)" (verifique as vantagens e desvantagens aqui) são considerados legilimentes ordinários, esses não ficam listados no tópico de habilidades. - Extraordinário: São os bruxos legilimentes natos, os raros que nasceram com a habilidade de entrar e sair das mentes alheias com facilidade e foram bem treinados. Estes são registrados junto à justiça, considerados perigosos pelo governo devido a suas habilidades de "brincar" com a mente alheia.
— Magia Inicial
- Telepatia: Consiste na capacidade de ler, extrair e armazenar informações das mentes alheias.
Observações: Sempre funciona contra personagens que não possuem a vantagem "oclumência". Quando utilizada contra os que possuem, deve-se lançar um dado de atributos mentais. Sua ação é válida se a somatória de seu ataque (Carisma + Dado Mental + 4) for superior a defesa de seu alvo (Inteligência Emocional + Dado Mental + Buff/Debuff de Vantagem/Desvantagem)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 22, 2023 10:31 am por Benício Gadelha Dutra
» Correio Serrano (#33)
Seg Ago 21, 2023 12:08 am por Epaminondas
» Registro de habilidades
Dom Ago 20, 2023 11:29 pm por Morgan L. Cunninghan
» [RP SEMIABERTA - Salão Principal] Banquete de boas-vindas
Dom Ago 20, 2023 10:56 pm por Epaminondas
» Registro de patrono
Sáb Ago 19, 2023 9:33 pm por Maria Teresa Kaur Nunes
» Matrícula escolar
Sáb Ago 19, 2023 9:28 pm por Maria Teresa Kaur Nunes
» Maria Teresa Kaur Nunes — em construção
Sáb Ago 19, 2023 8:35 pm por Magia Brasileira
» Rosa Pacheco de Oliveira
Sáb Ago 19, 2023 12:01 am por Rosa Pacheco de Oliveira