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Sistema de Nivelamento e Atributos

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Mensagem por Magia Brasileira Dom Ago 06, 2023 11:19 am


Nivelamento e Atributos

O que é?

A ideia do fórum é a postagem livre de amarras, mas não seríamos um RPG (roleplay-game), se não possuíssemos um sistema de evolução para quantificar o desenvolvimento de nossos personagens.

Portanto, o Sistema de Nivelamento e Atributos dispõe sobre os pontos de evolução e como isso afeta os personagens em ON-Game.

  • NÍVEIS: A princípio o nivelamento é o fator definitivo para quantificar o grau de conhecimento, força ou poder dos personagens em cada área. Conforme você sobe de nível, novas interações e possibilidades lhe serão abertas.

  • HEALTH POINTS: A cada 10 níveis o personagem recebe +50 pontos de saúde em sua barra de vida.

  • EXPERIÊNCIA: Para evoluir de um nível para o próximo será necessário o acúmulo de pontos de experiência, que podem ser recebidos das mais diversas formas possíveis dentro do RPG.


Aqui os níveis são infinitos e todos seguem a fórmula abaixo de forma infinita.

NÍVEL 01: (000/100)
NÍVEL 02: (000/200)
NÍVEL 03: (000/300)
NÍVEL 04: (000/400)
NÍVEL 05: (000/500)
NÍVEL 06: (000/600)

Importante: Vale ressaltar que o contador de experiência é resetado a cada novo nível alcançado. Por exemplo: consegui 100 pontos de experiência e subi do nível 1 para o 2. Em meu novo nível tenho 0 experiência, sendo necessário 200 para upar novamente.

Atributos
Atributos são a maneira mais simples de resumir as características físicas e mentais de um personagem. Por isso SEMPRE devem ser considerados em narrativas oficiais do fórum, sejam mestrados, quests ou campanhas.

NO NÍVEL 1, CADA PERSONAGEM TERÁ 10 PONTOS PARA DISTRIBUIR EM SUA FICHA E TODOS OS ATRIBUTOS INICIAIS DEVEM COMEÇAR COM AO MENOS 1.

A cada nível par, o personagem recebe +1 ponto para distribuir em seus atributos da maneira que lhe for mais conveniente. Como? Se estou no nível 1 e subo pro 2 (par), recebo +1 ponto. Se estou no 2 e subo pro 3 (ímpar), não recebo pontos.

Esses atributos são divididos entre os físicos: FORÇA, DESTREZA, CONSTITUIÇÃO; e os mentais, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CARISMA e SABEDORIA. Sevindo como base para todo o desenvolvimento narrativo de sua roleplay.

IMPORTANTE: É necessário ter pelo menos 2 pontos distribuídos em uma categoria para conseguir solicitar vantagens em sua classificação. Exemplo: possuo apenas 1 ponto distribuído em FORÇA, logo não será possível escolher qualquer vantagem vinculada ao atributo. Entretanto, se tenho 2 pontos distribuídos, consigo escolher qualquer vantagem relacionada a ele.




  • FORÇA — Determina a força física do personagem, sua capacidade muscular, mas não interfere na aparência do personagem. Este atributo será aplicado em ações físicas como golpes em uma batalha, ou lançamentos de objetos, por isso é extremamente importante para jogadores de quadribol (que não apanhadores) e atletas. Já viu alguém no seu time sem força para rebater um balaço ou lançar uma goles?

  • DESTREZA — A Destreza mede as habilidades manuais do personagem, agilidade, reflexos, equilíbrio e coordenação motora. Este atributo será aplicado em ações físicas de esquiva, acrobacias, corrida, e até mesmo à sua velocidade de reação diante de perigos. Por isso, é extremamente importante para os duelistas de plantão, além dos esportes que envolvem o supracitado (inclusive apanhadores).

  • CONSTITUIÇÃO — Determina o vigor, saúde e condição física do personagem. De modo geral, um personagem com um baixo valor em constituição é franzino e feio, enquanto um valor alto confere boa aparência ou um aspecto musculoso, você decide. Além disso, a constituição define a resistência física de seu personagem. Os pontos distribuídos aqui são referentes a quantidade de turnos que o personagem consegue manter-se em atividade sem cansar-se, portanto é importante para todos. Lembre-se, este atributo será levado em consideração para narrações oficiais da trama. Você não quer perder o fôlego enquanto foge de um dragão faminto, quer?

  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL — A capacidade de raciocinar, elaborar, resolver problemas tanto externos quanto internos. Este atributo será aplicado em ações de  investigação, resistência a controle mental, resistência à persuasão e autocontrole.

  • SABEDORIA — Determina o bom senso, a percepção, a disciplina, autocontrole, capacidade de memorização, empatia, habilidade para perceber detalhes, pressentir ameaças e analisar as outras pessoas. Este é um atributo extremamente importante para pessoas que possuem a necessidade de reter conhecimentos específicos (principalmente docentes). Será aplicado em qualquer ação de intuição, percepção, memorização e antecipação.

  • CARISMA — Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático e querido. Uma modelo que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata, mas belíssima, o que afetaria negativamente sua capacidade de persuasão. Por outro lado, um feioso de Constituição baixa e Carisma alto seria extremamente simpático, portanto não teria dificuldade alguma em reunir pessoas ao seu redor e até mesmo comandá-las, se necessário e possível. Esse atributo será aplicado em qualquer ação de convencimento, liderança, persuasão, etc.



Subindo de nível
Como conseguir experiência o suficiente para subir de nível dentro do RPG? Existem diversas formas de conseguir, e a quantidade de XP ganha varia de acordo com o tipo e nível de dificuldade, vide a tabela abaixo:


  • Mestrados e Campanhas — Trata-se de missões oficiais do fórum, narradas pela equipe administrativa e podem render não só a experiência, mas também, itens, buffs e debuffs. Sempre que um mestrado for aberto, a staff do fórum deixará claro o nível de dificuldade envolvida, podendo resultar em glória no melhor dos casos, ou em morte para seu personagem, no pior deles. Cabe ao player decidir sobre a participação ou não.
    Recompensa Média: 2.000XP (extremamente simples), 5.000XP (sem risco de morte), 10.000XP (com risco de morte).


  • Missões DIY — Diferente dos Mestrados e Campanhas, as Missões DIY são menores e menos arriscadas, por isso resultam em ganhos menores em sua conclusão. Como participar de uma missão? Basta postar [url=link]aqui[/url] seguindo o código específico e aguardar a aprovação da staff para seguir em frente.
    Recompensa Média: 2.000 a 3.000XP.
    Importante: Apenas 1 por semana.


  • Treinamentos, Estudos e Batalhas — Sempre que seu personagem entrar em uma batalha (seja essa com NPC ou PVP), amistoso ou não, ele ganha uma certa quantidade de experiência. Essa modalidade abrange a possibilidade de estudos extras em matérias teóricas, práticas, treinos de quadribol, ou partidas oficiais.
    Recompensa Média: 1.000 a 2.000XP.
    Importante: Apenas 1 por semana.


  • Aulas/Trabalho — Sempre que seu personagem participar de uma aula, clube ou fizer alguma interação referente ao seu cargo, receberá alguns pontos de experiência.
    Recompensa Média: 100XP por interação.


  • Desenvolvimento de Trama Pessoal — Todos os seus posts de desenvolvimento de trama pessoal, com ou sem ligação com a trama principal do fórum, que não se enquadre em nenhuma das modalidades acima citadas, também servem como forma para obtenção de experiência.
    Recompensa Média: 50XP por post.



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