Créditos
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz y Asistencia Forumeiros (Espanhol).» Trama e elementos do fórum criados pela administração do MD-RPG, com apoio de Isa, Roni, Nat, Jess e Vivs.
» O MD-RPG é baseado no mundo fictício da saga de livros, filmes e jogos de Harry Potter, por J.K. Rowling. Este é um RPG de fãs para fãs, sem fins lucrativos.
» Modificações na skin e codes feitas por Daenwolff, ranks, modificações em imagens e banner por Daenwolff, com recursos de:
Últimos assuntos
Procurar
Trama geral
Página 1 de 1 • Compartilhe
Trama geral
Trama geral
RIO DE JANEIRO, 1870
Em 1870, no Rio de Janeiro, um capítulo sombrio da história desdobrou-se com a "Cisão dos Bruxos". Nessa época, uma tensão crescente entre brasileiros mestiços e nascidos-trouxas e os bruxos tradicionais do país culminou em uma revolta brutal. A disparidade de poder e privilégio gerou ressentimento e desconfiança: apenas bruxos de sangue puro poderiam estudar nas escolas bruxas do país e abrir estabelecimentos em localidades dominadas pela magia. Isso gerou um elemento de desigualdade social que afeta a sociedade bruxa brasileira até os dias atuais.
Em um cenário de crescente descontentamento, os mestiços e os nascidos-trouxas uniram-se, clamando por igualdade e reconhecimento. Incapazes de aceitar a supremacia dos bruxos, que há muito detinham o controle sobre a magia, eles se levantaram em protesto. A cidade viu suas ruas tomadas por tumultos e conflitos, um em especial conhecido como a "Revolta de Grumari", ocorrida na praia de mesmo nome, quando centenas de mestiços e nascidos-trouxas queimaram tábuas de madeira, muitas vezes advindas de suas próprias casas, para chamar a atenção do Ministério. O acontecimento fora registrado em capas de jornal por todo o país, e, logo, mestiços e nascidos-trouxas de diversas localidades tornaram a rebelar-se contra o sistema de formas semelhantes.
O confronto escalou para uma guerra caótica, com confrontos ferozes e batalhas mágicas que ecoaram pelas paisagens fluminenses. Enquanto muitos ansiavam por paz e harmonia, a batalha de egos e poder dividiu as comunidades e deixou cicatrizes duradouras.
SÃO PAULO, 1976-1979
No final dos anos 70, em São Paulo, ressurgiram as sombras da "Cisão Bruxa", resultando na criação de facções defensoras dos mestiços e nascidos-trouxas. O movimento da pureza do sangue bruxo ("Movimento Purista"), nascido em 1934, que visava manter a supremacia dos bruxos tradicionais, reacendeu as antigas cicatrizes com suas medidas eugenistas que, por mais que impostas de maneira mais sutil desde os anos 60, ainda imperavam.
Revoltados com a discriminação, alguns mestiços e nascidos-trouxas (e até sangues-puros indignados com a disparidade social da época) uniram-se para enfrentar as políticas discriminatórias. Protestos violentos irromperam nas ruas da cidade, marcados por confrontos com as autoridades e danos generalizados. Muitos manifestantes foram presos, tornando-se mártires do movimento pela igualdade.
SERRA FLUMINENSE, 1981
Os resquícios da "Cisão Bruxa" dos anos 70 desencadearam uma reviravolta inesperada durante a Guerra Fria no início anos 80, quando mestiços e nascidos-trouxas brasileiros, principalmente da capital paulistana (onde se formaram as primeiras facções anti-puristas), orquestraram um movimento de traição da magia. A amargura persistente os levou a tomar medidas extremas para desafiar os bruxos de sangue puro.
Manipulando as crescentes tensões da época, esses indivíduos revoltados exploraram a vulnerabilidade dos puro sangue. Chantagem tornou-se sua arma secreta: eles ameaçaram expor a existência da magia para os trouxas e convenceram os puro sangue a ceder crianças bruxas de sangue puro para agências de espionagem como a A.B.I.N e a C.IA. Essas crianças seriam transformadas em armas poderosas durante o período de polaridade mundial, especialmente aquelas com habilidades únicas e incomuns, como legilimência, clarividência e, mais especificamente, o domínio do elemental sombra.
A traição da magia trouxe uma dinâmica sinistra ao conflito, transformando jovens bruxos em peões em uma disputa internacional de poder. Enquanto os puro sangue são forçados a sacrificar suas próprias crianças para evitar a revelação de segredos sombrios, a moralidade da magia e os limites da lealdade estão sendo questionados profundamente. Pouco tempo após a descoberta dos planos das facções anti-puristas, o Ministério da Magia Brasileira transferiu alguns aurores e outros funcionários para um novo departamento, o Comitê de Segurança Bruxa, que se responsabilizaria pela contenção de suas tramas infelizes.
O conflito toma proporções fatídicas quando seu principal cenário torna-se o Liceu Imperial da Instrução Bruxa Brasileira: antes um refúgio para crianças bruxas de todas as idades, o colégio torna-se um alvo perfeito para a atuação de facções chantagistas. O ano letivo de 1981 será marcado por eventos de caráter sombrio e misterioso, mas uma coisa está certa: as crianças e jovens mais corajosos do Liceu não irão ceder seus poderes assim tão facilmente.
Epaminondas
Data de nascimento :
01/01/1971
Cargo :
Gato
Local de Residência :
Liceu Imperial da Instrução Bruxa Brasileira
Mensagens :
75
Data de inscrição :
28/07/2023
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 22, 2023 10:31 am por Benício Gadelha Dutra
» Correio Serrano (#33)
Seg Ago 21, 2023 12:08 am por Epaminondas
» Registro de habilidades
Dom Ago 20, 2023 11:29 pm por Morgan L. Cunninghan
» [RP SEMIABERTA - Salão Principal] Banquete de boas-vindas
Dom Ago 20, 2023 10:56 pm por Epaminondas
» Registro de patrono
Sáb Ago 19, 2023 9:33 pm por Maria Teresa Kaur Nunes
» Matrícula escolar
Sáb Ago 19, 2023 9:28 pm por Maria Teresa Kaur Nunes
» Maria Teresa Kaur Nunes — em construção
Sáb Ago 19, 2023 8:35 pm por Magia Brasileira
» Rosa Pacheco de Oliveira
Sáb Ago 19, 2023 12:01 am por Rosa Pacheco de Oliveira