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Morgana Beatrice Lynch Cunninghan

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Mensagem por Morgan L. Cunninghan Sáb Ago 12, 2023 3:13 am


Morgana Beatrice Cunninghan
DATA DE NASCIMENTO — 13/08/1965
SANGUE — PURO
NACIONALIDADE — INGLESA
CARGO — ALUNA

FORÇA — 2
DESTREZA — 3
CONSTITUIÇÃO — 2
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 3
SABEDORIA — 3
CARISMA — 2

HISTÓRIA
Morgana nasceu no dia 13 de agosto de 1965, em Corringham, condado de Essex, Inglaterra. Às 00:13, filha de Lauren e Christopher Cunningham. Morgana tinha um irmão cerca de 1 ano mais velho, Thomas. Nana, como era chamada por sua mãe, viveu uma vida relativamente tranquila com os pais e o irmão; sendo uma criança relativamente quieta e observadora. Sempre que a mãe estava em casa, gostava de sentar no grande jardim da casa e ler, desenhar, ou procurar insetos, aracnídeos e bichinhos diferentes e flores pela propriedade. Uma vida da qual a pequena Morgan não podia reclamar, de fato.

Sua relação com o pai era distante, visto que este passava muito tempo trabalhando fora ou enfurnado no escritório da casa.

Entre os três – Lauren, Tom e Nana – era uma pequena bolha especial e colorida… que viria a ser cruelmente estourada após o sétimo aniversário de Morgana.

Em 18 de setembro de 1969, uma manhã ensolarada e preguiçosa, com o clima incerto pela troca entre verão e outono. Explosões podiam ser ouvidas ao longe, nos limites do terreno, onde barreiras mágicas protegiam a casa da maioria das aproximações de indivíduos indesejados – trouxas e bruxos. Lauren entrou no quarto da filha mais nova às pressas, ainda vestindo o pijama e com os cabelos castanhos escuros bagunçados. Correndo para esconder os dois filhos antes que quem quer que fosse chegasse à casa.

Morgana foi colocada dentro do armário de casacos da sala de estar, onde uma passagem seria aberta para os fundos com um feitiço. Não houve tempo, no entanto, e a garota de então 9 anos, protegida pelos feitiços colocados para esconder a saída secreta, foi obrigada a assistir enquanto Lauren e Thomas eram torturados e deixados para morrer, severamente feridos.

O choque viria horas depois, quando, ainda presa no pequeno armário, assistiu ao pai matar esposa e filho mais velho com uma maldição imperdoável. Morgana teria o mesmo destino, caso o tio e primo mais velho não tivessem chegado à casa, tendo planejado uma visita para aquele período.

O testemunho de Morgana foi essencial para desvendar um esquema da família Lynch — outrora uma influente família sangue-puro da Grã-Bretanha — em tomar posse dos bens de Cunninghan para impulsionar e apoiar os feitos de Voldemort e seus asseclas, com a promessa de que teriam a glória que um dia tiveram.

Os Cunninghan vieram originalmente da Irlanda, uma família antiga e que, embora não partilhasse ideais puristas, mantinha uma relação próxima com muitas que o faziam, essencialmente por motivos políticos.

Após a prisão de seu pai, e parentes da parte Lynch, Morgana foi viver com o único tio diplomata, Caelan, e seu primo alguns anos mais velho — Keithan (Kit), que estabeleceu residência na capital paulista e cuida da sobrinha da melhor forma que pode.

Após o ocorrido, Morgan mudou drasticamente o comportamento e desenvolveu certa aversão a locais pequenos e fechados demais e uma relutância em formar vínculos com outras pessoas.


PSICOLÓGICO

  • Multidões e espaços apertados e fechados a fazem se sentir desorientada, agoniada ou irritada;
  • Nunca contou para ninguém, mas tem muito medo de altura, não a ponto de paralisar, mas o comportamento fica mais ansioso e errático quando se depara com situações em que está submetida à grandes alturas;
  • Acredita com vigor quer não é responsabilidade dela mudar, ensinar, ou corrigir ninguém fora de um contexto que lhe caiba (aula, por exemplo);
  • Normalmente se mostra indiferente a maioria das situações, a não ser que essas lhe afetem diretamente, mas é uma fachada especialmente para afastar pessoas;
  • Não gosta que a maioria das pessoas invadam seu espaço pessoal sem que ela permita ou inicie contato primeiro. Existem exceções - mas são poucas;
  • Tem dificuldade em formar vínculos e demonstrar afeto em relação a outros, o que não significa que ela desgoste daqueles que mantêm por perto – é mais do tipo que apenas se senta por perto em silêncio (se não pode dizer algo bom, não diga nada) se precisa dar apoio a alguém;
  • Não demonstra, mas gosta dos amigos e uma parte bem enterrada no fundo do coração peludo não quer perdê-los – mesmo que ache alguns deles idiotas as vezes;
  • Morgana, por vezes (a maioria) tem um senso de humor que pode ser considerado cruel para alguns;
  • Gosta de animais estranhos, especialmente serpentes e aracnídeos peçonhentos;
  • Depois da morte dos pais, o único que realmente recebe um sorriso 100% genuíno e sincero de Nana é seu gato, Cookie (provavelmente o ser vivo que ela mais ama). Ver é uma ocorrência difícil de se presenciar e seu primo Kit diz que ela se transforma em outra pessoa quando acontece;
  • Um de seus maiores desejos é o de retirar o "Lynch" de seu nome, chama-la pelo sobrenome "Lynch", em específico, a deixa visívelmente irritada.



VANTAGENS E DESVANTAGENS

VANTAGENS

(6 pontos Iniciais + 5 pontos fornecidos pelas desvantagens)

ADESTRAR (CARISMA) — 1 PONTO: Personagem possui grande facilidade em lidar com animais das mais diversas espécies, sejam mágicas ou não. Enquanto ensina truques com facilidade aos animais não mágicos, sente certa resistência ao tentar fazer o mesmo com criaturas mágicas de nível acima de XXX. Se o resultado de seu dado for maior que 6, o adestramento funciona com criaturas mágicas de até nível XXX, mas para criaturas mágicas de nível XXXX é necessário resultado 9 ou 10. Ainda assim, essas (XXXX) não ocupam lugar de pet, portanto voltam ao seu ambiente natural ao fim da RP/Interação.
MEMÓRIA EIDÉTICA E ASSIMILAÇÃO (SABEDORIA) — 1 PONTO: Personagem capaz de recordar uma imagem da memória com alta precisão após vê-lo apenas uma vez. Pode usar desta condição para lembrar-se de algo sempre que necessário, como um movimento de varinha necessário para a realização de determinado feitiço, ou uma frase dita por alguém, ou algo lido há meses. Se utilizado em duelo (com a explicação condizente) recebe bônus de +2 em uma ação feita no post graças à precisão de suas memórias.
LÍNGUAS (SABEDORIA) — 1 PONTO: Personagem capaz de identificar qualquer língua humana ao ouvir um falante, sendo possível reconhecer diferentes dialetos, forma de falar e até mesmo expressão corporal. Também tem maior facilidade de aprender novos idiomas, entender suas origens e até deduzir significados. Isso é considerado pela narração em campanhas/mestrados, caso necessário. Deve-se explicitar na ficha ao menos 6 idiomas de fluência. (Inglês Britânico; Português Brasileiro; Gaélico (Língua Irlandesa); Norueguês, Espanhol Argentino e Galês)
ATLETISMO (DESTREZA) — 1 PONTO: O personagem possui o físico resistente e por isso é capaz de correr quilômetros, escalar montanhas, praticar esportes por horas sem se cansar (com certo esforço). +1 ponto em ações físicas de velocidade.
ACROBACIA (DESTREZA) — 2 PONTOS: Treinado para realizar alguns saltos mais simples como estrelas e piruetas, além de ser mais rápido que a maioria. +3 em ações físicas de defesa.
PRONTIDÃO (SABEDORIA) — 2 PONTOS: O personagem possui a percepção elevada e jamais pode ser pego de surpresa. Invisibilidade, ilusões, disfarces, nada é capaz de surpreendê-lo e, portanto, os efeitos de bônus de dado alheio referentes a essas condições são anulados. Além disso, o personagem de prontidão consegue enxergar coisas que nem sempre seriam vistas pelos outros, como encontrar passagens secretas, reconhecer padrões de movimento, ou até mesmo saber quando alguém está mentindo. Isso deve ser considerado em mestrados e etc, onde o narrador pode optar por oferecer informações valiosas exclusivamente para este personagem.
OCLUMÊNCIA (INTELIGÊNCIA EMOCIONAL) — 3 PONTOS: Além da resistência mental natural, seu personagem consegue perceber a fonte do ataque. Mesmo que em meio a uma multidão, ele sempre saberá quem está tentando afetar sua mente. +6 na defesa de ataques mentais.

DESVANTAGENS:

ARROGÂNCIA — +1 PONTO: Prepotente, cheio de si, se acha melhor do que aqueles que lhe rodeiam. Seja mais inteligente, mais belo, etc.
FOBIA — +2 PONTOS: Medo irracional de uma situação, atividade, lugar, objeto ou animal, mesmo que isso não represente qualquer perigo. Quando posto em frente ao seu medo deve fazer uma narrativa coerente. Neste post todos os resultados de suas ações são diminuídos pela metade. (Claustrofobia – medo de lugares fechados ou apertados).
TRANSTORNO MENTAL — +2 PONTOS: Disfunções da atividade cerebral que podem gerar prejuízos emocionais e físicos de forma bastante significativa. (Depressão)


PECULIARIDADES

  • Controle do Caos — Elemento fogo — Descoberto e desenvolvido a partir de seu primeiro ano no L.I.B.R.A.
  • Ofidioglosia — Descoberto no início de janeiro de 1981, durante as férias, quando Morgana resgatou uma falsa coral jovem da morte quase iminente pelas mãos da mais nova namorada do tio e pôde compreender tudo o que o réptil estava dizendo (diversos impropérios, para o deleite da adolescente).

(obs: iniciando no nível 10 conforme promoção).
© HARDROCK

Morgan L. Cunninghan
Morgan L. Cunninghan
JIBOIA - ALUNO
Data de nascimento :
13/08/1965 - (15 anos)

Sangue :
Puro

Cargo :
Estudante (5º ano - L.I.B.R.A)

Casa :
  • Jiboia

Mensagens :
8

Data de inscrição :
05/08/2023

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